Radi.CaL eXC

 

Bom Dia caro Miguel

Miguel : Bom dia

Antes de mais obrigado por ter aceitado a entrevista para a nossa team Evolution

Miguel : De nada pela minha team sou capaz de muita coisa isto e so para os fãs nos conhecerem 1 pouco melhor

vamos começar com a entrevista ?

 

Como ganhou este gosto pelo counter strike conte-nos como veio parar ao mundo que é o C.S?

Miguel : Ganhei o gosto pelo Counter-Strike a partir de amigos da escola e que fiquei a par deste jogo. Vim parar inicialmente a partir de um C.S. NS porque nao tinha ligaçao a Internet e treinava com BOTS, uns anos mais tarde tive ligação à Internet e comprei Steam. Comecei a ter um contacto muito rápido com os jogadores do mundo virtual e a ser aceite entre eles.

Neste momento não penso que o Counter-Strike passe apenas por um simples " jogo ", mas sim mais por um desporto e por uma forma de contacto entre pessoas do mundo virtual.

 

Qual terá sido para si o seu melhor momento de counter strike e quando?

Miguel : Eu não sou bom a decorar datas e esqueco-as rapidamente porque boas memórias substituem outras boas memórias mas o melhor momento em que estive no meu auge, ainda foi na altura em que jogava C.S. NS porque para mim tudo aquilo era novidade e era um vicio constante. Neste momento não digo que não gosto ou que não aprecio o C.S. da forma como quando tive conhecimento dele, mas sim, de vez em quando tenho boas entradas, e tento sempre dar o melhor de mim, independentemente de com que tipo de jogador estiver a jogar.

 

Durante o tempo que tens jogado , ja pensaste alguma vez em abandonar o jogo ?

Miguel : Nunca pensei porém em abandonar o jogo, até porque o faço já mesmo pelo convivo e pelo desporto, e até porque tenho umas ambições e sempre as tive que era o de tentar arranjar uma boa equipa de forma a que a pudesse levar a uma LAN e que pudessemos apresentar a equipa ao Mundo em vez de ficar apenas pelo Virtual, mas sei que a vida actual não está facilitada e por isso também tenho responsabilidades e outros tipos de pensamentos. Mas por enquanto não vão ser esses pensamentos que me vão impedir de continuar a jogar e de estar com o pessoal.

Mas agora respondendo à pergunta, não nunca pensei em abandonar a minha equipa, até porque fui eu que a criei, e sei com o que posso contar lá dentro. Pois tenho uma equipa que me orgulho de dizer que envolve pessoal bastante Humilde, que sabe perder, tanto como sabe ganhar, e é assim que também aprendemos a evoluir, é com os erros que aprendemos.

 

Tens objectivos que ainda queiras alcançar no counter strike como player ou lider de cla ?

Miguel : Claro que tenho objectivos, um deles até passa por querer levar esta equipa ao TOPO, ou pelo menos fazer com que o nome desta equipa e dos elementos que a completam facam parte do " TOPO ". Seria um honra puder levar a minha equipa a algo que depois alguém pudesse olhar e dizer como dizem para outras equipas de topo, " olha meu, aqueles são os EVOlution Of Gaming ! " E aquele " não sei quantos é o meu jogador favorito daquela equipa ". Teria imenso prazer e imenso orgulho em levar esta equipa a ser conhecida pelo Mundo inteiro e não pedia nada em troca por isso, apenas a lealdade e o respeito de todo e entre todos os que nos rodeiam e gostam de nós.

 

Qual considera o seu jogador preferido internacionalmente tal como cla ?

Miguel : Internacionalmente eu considero o meu jogador favorito o WALLE devido à sua rapidez com uma AWP nas mãos, pois ela também passa por ser a minha arma favorita, em questão de equipa não posso dizer que tenha uma equipa internacional favorita até porque não estou muito a par das equipas mas sim mais dos jogadores e se vos dissesse que a minha equipa internacional favorita era a do WALLE só pelo simples facto de adorar o jogador então estaria a mentir, mas tenho uma equipa NACIONAL que venero muito e venero simplesmente por estar a representar o meu Pais, e esses são os KICK.

 

 

O que axas do counter strike em portugal ?

Miguel : A minha opinião relativamente a esta questão é que se prende muito pela negativa. Porquê ? Muito simples. Actualmente eu não posso entrar num servidor e jogar bem ou melhor que os que lá passam o dia a jogar senão já sou XITER e eles vão chamar os administradores do servidor porque vou levar BAN, por eles pensarem que estou a XITAR. Acho isso muito errado e um bocado frio de mais até porque, se eu jogo bem, tão bem ou melhor que outros prende-se por dois factores. Ou eu aprendo mais rapidamente que eles, e neste caso eu preferia descartar essa opção, ou então faço uma coisa que mais ninguém, ou quase ninguém faz, que é pensar e puxar também um bocado pela cabeça. Tentar dar a volta a situação quando estamos perante a perda, seja ou a tentar acampar em locais improváveis que pensem que iremos estar lá e que os irá levar à ignorância e a nós a uma vantagem ou até mesmo ao facto de que eu sei ouvir e entender os passos dos jogadores, conhecendo o mapa e sabendo por onde o inimigo poderá aparecer e tentar contornar isso fazendo o minimo barulho possível.

 

O Counter Strike é um jogo virtual , embora se consiga fazer algumas amizades . Ja fizeste muitas amizades ? Umas mais sérias que outras ?

Miguel : Desde que me liguei ao mundo virtual a partir do Counter-Strike que tenho feito dezenas de amizades pelo país fora, e é claro que umas melhores que outras, porque quem joga estes tipos de jogos também sabe que parte dos jogadores são mesmo para esquecer, mas sim já fiz amizades com bastante pessoal e até com raparigas. Cheguei a ter um FAN que descobri também à pouco tempo, o que me deixou impressionado e adorei conhecer virtualmente duas raparigas super simpáticas pelo CS, que são a Carla e a Catarina.

 

Para acabar,tens alguma mensagem que queiras deixar a todos nós comunidade e membros ?

Miguel : Claro que sim ! Primeiramente não quero deixar por dizer certas coisas. Uma delas prende-se ao facto de eu já ter tido a ambição de querer ser um membro da comunidade LP (Legião Portuguesa ) e ainda ambicionou mas agora dedico mais tempo à minha clan como é óbvio. Outra é uma mensagem MUITO IMPORTANTE QUE QUERO DEIXAR AQUI PARA TODOS ! A minha opinião acerca do CS em Portugal é que ele está muito estragado. Hoje em dia não se pode entrar num servidor, matar 3 ou 4 e não ter de passar pela boca e pensamento de um ou de outro a palavra " XITER ". Eu acho isso muito incorrecto, até porqu existem muitos jogadores por aí que jogam mesmo bem, eu já apanhei uns quantos e adorei competir contra eles, pois torna o jogo no momento mais adrenalénico e excitante. Outra são os insultos que sofremos por certas vezes jogarmos bem. Eu acredito que muito dos jogadores fiquem chateados por perderem, mas quem nao perde ? E não haverá alguém que terá de perder ? Nós temos e de tentar dar a volta à situação para não sermos nós lá a ficar, e não é a insultar que as coisas vão mudar. Por isso peço a todos e isto É UMA MENSAGEM PARA TODOS OS JOGADORES PORTUGUESES ! QUER SEJA DE CS QUER SEJA DE OUTRO JOGO VIRTUAL QUALQUER. Aprendam a entender a aprendizagem prende-se ao facto de ter de se perder também. É um processo não muito giro mas tem de ser. Eu passei por isso e todos os dias passo.

 

Assim terminamos a entrevista ao lider Miguel AKA Radi.CaL eXC.

Espero que tenham gostado até à próxima